Ativos – Ácido Retinóico

Nossa pele é dividida basicamente em duas partes, epiderme e derme, a primeira é a mais superficial que está em constante renovação celular, já a segunda é mais profunda e é responsável pela sustentação devido a produção de colágeno e elastina. Acontece que, com o passar dos anos, a produção de colágeno e a renovação celular ficam mais lentos causando flacidez e envelhecimento cutâneo. Para compensar essa perda os dermatologistas contam com um poderoso aliado, o ácido retinóico.

Derivado da vitamina A ácida, o ácido retinóico promove a esfoliação da camada córnea acelerando a renovação celular, e estimula a produção de colágeno. Outra função do retinóico é reorganizar as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhorar a irrigação da pele.

O fator envelhecimento é natural do corpo humano, mas o trabalho dos pesquisadores é encontrar a fórmula capaz de fazer o relógio biológico parar, e o ácido retinóico é um bom começo. Para obter o efeito desejado consulte um dermatologista, só ele pode prescrever uma fórmula com ácido retinóico ideal para sua pele.

Publicado em 03/07/2010, em Ativos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: