Silicone Vegetal

Deu no Jornal Hoje!

Pesquisadores descobrem um silicone natural que respeita o meio ambiente.

A maioria dos shampoos, condicionadores e hidratantes contém silicone. Nos cabelos, esse ingrediente é responsável por dar maciez e brilho. Na pele, forma uma camada protetora e hidrata sem deixar a sensação de oleosidade.

Contudo, o silicone é um composto sintético. Quando se toma banho ou se lava o cabelo ou as mãos, o que sai pelo ralo polui o meio ambiente.

Pensando em uma alternativa, pesquisadores do laboratório de produtos naturais da UFRJ foram buscar na natureza uma substância que pudesse substituir o silicone sintético. A solução foi encontrada em uma árvore típica de regiões muito secas. A resina fabricada pela Acácia é purificada para remoção de impurezas, depois é misturada à água. Feito isso, está pronto o silicone ecologicamente correto.

Os pesquisadores já descobriram que o uso do silicone vegetal na pele tem mais benefícios que o sintético. O hidratante feito com silicone natural, além de ser 100% biodegradável, tem um toque sedoso, espalha super bem e ainda estimula a produção de colágeno, uma das proteínas da pele que retardam o aparecimento das rugas. De acordo com o professor Daniel Bastos a eficácia de produtos com silicone vegetal chega a ser 50% melhor que as fórmulas com a versão sintética.

 

Publicado em 26/09/2012, em Ativos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: